Preso pela Polícia Federal (PF), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, será ouvido nesta segunda-feira, 15, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a fraude bilionária dos descontos nas contas de aposentados e pensionistas.
A ida de Antunes ao Congresso Nacional foi confirmada pelos advogados dele na semana passada ao presidente do colegiado, Carlos Viana (Podemos-MG). Ele foi preso na última sexta-feira, 12, durante operação da PF.
Devido a custódia, Viana solicitou ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizasse a ida do homem à reunião. A liberação temporária dele foi concedida.
O depoimento de Careca será iniciado às 16h e terá transmissão ao vivo por meio da TV Senado e Câmara, disponível no YouTube. Na ocasião, ele poderá permanecer em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-lo.
Antunes é apontado por investigadores como lobista e principal operador do esquema de descontos associativos fraudulentos nas contas de segurados do INSS, com desvios estimados em mais de 6 bilhões de reais.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



