Preso pela Polícia Federal (PF), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, será ouvido nesta segunda-feira, 15, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a fraude bilionária dos descontos nas contas de aposentados e pensionistas.
A ida de Antunes ao Congresso Nacional foi confirmada pelos advogados dele na semana passada ao presidente do colegiado, Carlos Viana (Podemos-MG). Ele foi preso na última sexta-feira, 12, durante operação da PF.
Devido a custódia, Viana solicitou ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizasse a ida do homem à reunião. A liberação temporária dele foi concedida.
O depoimento de Careca será iniciado às 16h e terá transmissão ao vivo por meio da TV Senado e Câmara, disponível no YouTube. Na ocasião, ele poderá permanecer em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-lo.
Antunes é apontado por investigadores como lobista e principal operador do esquema de descontos associativos fraudulentos nas contas de segurados do INSS, com desvios estimados em mais de 6 bilhões de reais.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


