A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”,e o empresário Maurício Camisotti. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão. Eles são acusados de operarem o esquema que desviou recursos dos aposentados e pensionistas.
O “Careca do INSS” é apontado como intermediário dos sindicatos e associações. Ele recebia os recursos que era debitados de forma irregular dos aposentados e pensionistas e repassava parte deles a servidores do INSS ou familiares e empresas ligadas a eles.
Segundo a PF, pessoas físicas ou jurídicas ligadas ao “Careca do INSS” receberam cerca de R$ 53,5 milhões, por repasses direto das associações ou por meio de empresas.
O empresário Camisotti seria um dos beneficiários finais das fraudes envolvendo as entidades associativas. Ele nega as acusações.
O advogado Nelson Willians, ligado ao empresário Camisotti, também é investigado. A PF cumpre mandados de busca e apreensão contra ele. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) considerou suspeitas transações financeiras de advogado e encaminhou à Polícia Federal. Seu escritório teria movimentado R$ 4,3 bilhões entre 2019 e 2023.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



