Foto: Reprodução
A arrecadação da empresa São Braz não está mais ligada ao município de Conceição do Jacuípe. A vereadora da cidade, Juliene Vieira, afirmou que a arrecadação da cidade está indo ladeira abaixo. “Os impostos da fábrica estão indo para Santo Amaro. A Prefeitura da cidade disse que aquele polígono, nas margens da BR-324, pertence a cidade”.
Fábrica São Braz - Foto: Reprodução
A vereadora acusou o prefeito de Santo Amaro de, “na entoca e na calada”, documentou e a SEI, Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, informou que com base na lei de criação da cidade de 1961, aquele território pertence a Santo Amaro. “A prefeita da cidade, Tânia Yoshida, não faz nada. Fazemos nós, vereadores. Vamos procurar a SEI, protocolar um documento na Assembleia Legislativa do estado e definir qual é o território de Berimbau. Não tece mudança desde 1961. Vamos brigar, dialogar. Com toda essa situação quem perdeu fomos nós”, reclama.
Santo Amaro
Foto: Reprodução
O vereador de Santo Amaro, Justino Oliveira, é o autor do pedido para que a indústria fosse para a cidade na Câmara da Cidade. Ele ressaltou que a área pertence ao distrito de Oliveira dos Campinhos, tanto é que até a Secretaria de Infraestrutura do estado se refere a ela como sendo do município de Santo Amaro. “Portanto, a referida indústria pertence a Santo Amaro. Por isso, pedimos ao prefeito Flaviano Bomfim que realizasse uma visita a referida indústria para reivindicar que os recolhimentos dos impostos fossem feitos para Santo Amaro e não para Conceição do Jacuípe, como vinha ocorrendo”.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo