A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a favor do reforço de policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A manifestação ocorreu após Moraes receber cópia do pedido feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, alegando necessidade de garantir a “aplicação da lei penal”.
A PGR autorizou o aumento da vigilância, recomendando monitoramento em tempo real das medidas cautelares, sem invadir a residência nem afetar a vizinhança.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde o início de agosto, por descumprir medidas que o proibiam de usar redes sociais de terceiros. No dia 2 de setembro, ele e mais sete aliados, réus do núcleo 1 da trama golpista, serão julgados pela Primeira Turma do STF.
Em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de asilo político direcionado ao presidente argentino Javier Milei. A defesa alegou que era apenas um rascunho e negou tentativa de fuga.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



