A empresa M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é alvo de uma ação civil pública pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por comercializar produtos de má qualidade, o que pode acarretar riscos à saúde e a segurança dos consumidores.
A ação acontece a partir da denúncia de uma consumidora que passou mal após ingerir um produto da empresa. A mulher arcou com os custos do tratamento.
Na ação, o MP-BA solicita à Justiça concessão de medida liminar para determinar que a empresa não comercialize qualquer tipo de produto que seja impróprio ao consumo; adoção de medidas que atendam às exigências legais, para que não sejam detectadas corpos estranhos, sabores e odores inadequados em seus alimentos; observação dos direitos básicos dos consumidores, notadamente, o direito à vida, à saúde e à segurança, como rege a Constituição vigente, além da prestação permanente do Serviço de Atendimento (SAC) aos consumidores, visando, por meio desse canal, a resolução de demandas ou prestação das informações requeridas pelos consumidores´.
Novas regras CNH na Bahia pode ficar mais acessível, 67% mais barato e com metade do tempo
IBGE Censo 2022: IBGE revela dados das línguas originárias na Bahia
Segurança Pública OAB reconhece importância do Plano do Governo da Bahia para reduzir a letalidade policial
Apreensão PRF apreende 109 kg de maconha em Simões Filho e prende dois motoristas; um dos carros funcionava como “batedor”
Cachoeira Flica 2025: Governo do Estado promove cultura, educação e fortalecimento do afroempreendedorismo na maior festa literária do Norte/Nordeste
Prioridades Governo Federal inclui trechos baianos das BRs-116 e 324 em lista de projetos prioritários para investimentos 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



