Após a decisão dos Estados Unidos de revogar os vistos de representantes do governo brasileiro ligados ao Mais Médicos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, saiu em defesa do programa nesta quarta-feira (13). A medida, anunciada pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, também atingiu ex-integrantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e seus familiares.
"O programa salva vidas e é aprovado por quem mais importa: a população brasileira. Não nos curvaremos a quem persegue as vacinas, os pesquisadores, a ciência e, agora, duas das pessoas fundamentais para o Mais Médicos na minha primeira gestão como Ministro da Saúde, Mozart Sales e Alberto Kleiman", disse Padilha em publicação nas redes sociais. “eguiremos firmes em nossas posições: saúde e soberania não se negociam. Sempre estaremos do lado do povo brasileiro", completou.
Segundo o comunicado, os vistos de Mozart Julio Tabosa Sales, atual secretário de Atenção Especializada à Saúde, e de Alberto Kleiman, ex-assessor internacional do ministério e hoje coordenador da COP30, foram anulados por suposta colaboração com o “trabalho forçado do governo cubano” na execução do programa.
O Mais Médicos, criado em 2013 para levar assistência a áreas isoladas e carentes, foi relançado em 2023 com foco em profissionais brasileiros e inclusão de novas categorias da saúde. Padilha ressaltou que, nos últimos dois anos, o número de participantes dobrou, destacando que o programa "sobreviverá aos ataques injustificáveis de quem quer que seja".
Irritação Governo vai atuar para impedir lançamento de “Bet da Caixa”
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Alerta Idosos são alvos preferidos para golpes pela internet
Reforma de casa Veja o que é preciso para entrar no programa do governo de crédito para reforma da casa
Iinjúria Condenada por injúria, Antonia Fontenelle pode ser presa 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



