Em discurso fdurante a abertura da 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, ontem, o vice-presidente Geraldo Alckmin declarou que o Brasil atravessou uma tentativa de golpe e saiu do episódio com a democracia fortalecida. Sem citar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar desde ontem, Alckmin classificou a democracia como “civilizatória” e um princípio essencial à convivência humana.
“A democracia é um valor que deve nortear a existência humana. Só ela garante desenvolvimento com inclusão”, disse o vice de Luiz Inácio Lula da Silva, no evento realizado no Palácio Itamaraty, em Brasília, que contou com a presença de representantes da sociedade civil, empresários, trabalhadores e integrantes do governo.
A fala do vice-presidente ocorre no contexto da nova decisão judicial contra Bolsonaro. Ontem (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente por descumprimento de medidas cautelares. A ordem foi tomada no âmbito de investigação que apura condutas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e atos que podem configurar coação no curso de processo, obstrução de investigações e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



