O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), lidera uma reunião com a equipe econômica e comercial do governo nesta segunda-feira (4). O encontro visa finalizar o plano de contingência para proteger a indústria nacional, o setor agropecuário e os empregos, diante das tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos, que começam a vigorar esta semana.
A reunião tem como objetivo estruturar uma resposta coordenada ao aumento das tarifas, que afeta setores estratégicos da economia brasileira. O encontro ocorre no (MDIC) a partir das 14h, com a participação de diversos representantes, incluindo o secretário executivo do MDIC, Márcio Elias Rosa, e a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres.
Embora a nova alíquota de 50% entre em vigor, cerca de 700 produtos brasileiros continuam com tarifa de 10%, poupando 44,6% das exportações para os EUA, conforme levantamento do MDIC. O pacote de medidas de proteção será publicado nos próximos dias, com ajustes finais sendo feitos conforme a declaração da Casa Branca na última quarta-feira (30).
Além das ações internas, o governo investe na diplomacia. O ministro Fernando Haddad deve se reunir virtualmente com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, para manter o diálogo e preparar uma possível conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump.
Irritação Governo vai atuar para impedir lançamento de “Bet da Caixa”
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Alerta Idosos são alvos preferidos para golpes pela internet
Reforma de casa Veja o que é preciso para entrar no programa do governo de crédito para reforma da casa
Iinjúria Condenada por injúria, Antonia Fontenelle pode ser presa 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



