O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disposto a conversar diretamente com o presidente Donald Trump sobre as tarifas anunciadas contra produtos brasileiros. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Lula não se opõe ao diálogo, mas a conversa só deve acontecer se o presidente norte-americano atender pessoalmente a ligação.
A disposição de Lula ocorre após uma proposta feita por senadores brasileiros para que os dois líderes conversem. No entanto, o clima no Planalto é de pessimismo. Fontes do governo relatam dificuldades para estabelecer uma ponte direta com o núcleo político do governo Trump.
Segundo informações do portal g1, a avaliação é de que a Casa Branca deve abrir para negociações após a entrada em vigor das tarifas, marcada para 1º de agosto, como forma de aumentar seu poder de barganha. Apesar das tentativas, um interlocutor ligado diretamente ao presidente Lula frisou que há limites: "A soberania não é negociável", disse. O governo brasileiro rejeita qualquer interferência externa no Supremo Tribunal Federal ou sistemas como o Pix.
Bloqueio Dark Horse: PGR analisa pedido de bloqueio de bilheteria do filme de Bolsonaro bancado por Vorcaro
Compra de casa Aliado de Eduardo admite compra de casa no Texas ligada a advogado do filho de Bolsonaro e fundo polêmico
Maioridade penal Redução da maioridade penal sofre reviravolta na Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 Pesquisa Genial/Quaest revela apoio de 68% ao fim da escala 6x1
Iniciativa Brasil terá plataforma para localizar celulares roubados; saiba como
Fim da escala Escala 6x1: PEC que muda jornada de trabalho tem semana decisiva na Câmara 
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


