O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disposto a conversar diretamente com o presidente Donald Trump sobre as tarifas anunciadas contra produtos brasileiros. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Lula não se opõe ao diálogo, mas a conversa só deve acontecer se o presidente norte-americano atender pessoalmente a ligação.
A disposição de Lula ocorre após uma proposta feita por senadores brasileiros para que os dois líderes conversem. No entanto, o clima no Planalto é de pessimismo. Fontes do governo relatam dificuldades para estabelecer uma ponte direta com o núcleo político do governo Trump.
Segundo informações do portal g1, a avaliação é de que a Casa Branca deve abrir para negociações após a entrada em vigor das tarifas, marcada para 1º de agosto, como forma de aumentar seu poder de barganha. Apesar das tentativas, um interlocutor ligado diretamente ao presidente Lula frisou que há limites: "A soberania não é negociável", disse. O governo brasileiro rejeita qualquer interferência externa no Supremo Tribunal Federal ou sistemas como o Pix.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


