O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), terceiro vice-líder da oposição na Câmara, pediu, nesta sexta-feira (18), que as Forças Armadas estejam ao lado do ‘povo brasileiro e da democracia’.
O liberal comentou sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Só quero fazer um último pedido às Forças Armadas. Eu sou das Forças Armadas, me orgulhava das Forças Armadas, me orgulhei das Forças Armadas em 64, embora fosse ainda menino, criança. Hoje quero dizer o seguinte: Forças Armadas, estejam ao lado do povo brasileiro, estejam ao lado da democracia”, declarou o parlamentar.
Em sua fala, Chrisóstomo mencionou duas vezes o golpe militar de 1964 e também cobrou a atuação da imprensa. “Na década de 60, em 64, a imprensa agiu em favor do povo. Está na hora da imprensa brasileira agir em favor do povo brasileiro”, afirmou ele em entrevista coletiva da oposição.
A declaração ocorre em meio a novas decisões do Supremo Tribunal Federal no inquérito que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e aliados.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



