Sábado, 19 de Julho de 2025 20:54
75 9 9702 9169
Brasil Pesquisa

Pesquisa aponta que 59% defendem operação contra Bolsonaro

Ex-presidente foi alvo de operação da Polícia Federal na última sexta-feira (18).

19/07/2025 08h25
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O instituto de pesquisa Quaest divulgou neste sábado (19) um levantamento que mostra que a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro realizada na sexta-feira (18) recebeu apoio de 59% das menções monitoradas pelo instituto nas redes sociais.

Outros 41% dos usuários criticaram a ação e defenderam o ex-presidente. A pesquisa monitorou publicações feitas entre 0h e 17h do último dia, com um total de 1,3 milhão de citações à operação.

Ao todo, o levantamento identificou 418 mil autores únicos a falar sobre a operação, com média de 72 mil comentários e alcance médio de 113 milhões de visualizações por hora. As informações são do portal G1.

Das menções nos grupos de direita, 32% contêm críticas ao STF, e 11% citam ditadura ou censura. O instituto de pesquisa considera que o monitoramento indica forte mobilização nas redes, com resposta altamente polarizada até o momento. "O cenário revela um ambiente digital altamente reativo, em que decisões judiciais rapidamente se transformam em combustível para disputas e mobilização das bases", diz a Quaest.

Bolsonaro foi alvo de buscas pela Polícia Federal (PF) na manhã de sexta. Os mandados foram cumpridos na residência do ex-presidente e na sede do Partido Liberal. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs uma série de medidas cautelares ao ex-presidente, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de contato com investigados no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado no país.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.