O instituto de pesquisa Quaest divulgou neste sábado (19) um levantamento que mostra que a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro realizada na sexta-feira (18) recebeu apoio de 59% das menções monitoradas pelo instituto nas redes sociais.
Outros 41% dos usuários criticaram a ação e defenderam o ex-presidente. A pesquisa monitorou publicações feitas entre 0h e 17h do último dia, com um total de 1,3 milhão de citações à operação.
Ao todo, o levantamento identificou 418 mil autores únicos a falar sobre a operação, com média de 72 mil comentários e alcance médio de 113 milhões de visualizações por hora. As informações são do portal G1.
Das menções nos grupos de direita, 32% contêm críticas ao STF, e 11% citam ditadura ou censura. O instituto de pesquisa considera que o monitoramento indica forte mobilização nas redes, com resposta altamente polarizada até o momento. "O cenário revela um ambiente digital altamente reativo, em que decisões judiciais rapidamente se transformam em combustível para disputas e mobilização das bases", diz a Quaest.
Bolsonaro foi alvo de buscas pela Polícia Federal (PF) na manhã de sexta. Os mandados foram cumpridos na residência do ex-presidente e na sede do Partido Liberal. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs uma série de medidas cautelares ao ex-presidente, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de contato com investigados no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado no país.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


