O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nova fase do julgamento da ação penal sobre a trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas urnas, em 2022. A partir desta segunda-feira (19) até o começo do mês de junho, a Corte vai ouvir 82 testemunhas de acusação e de defesa.
Neste primeiro momento, serão ouvidas as testemunhas indicadas pela Procurador-Geral da República (PGR) e pelos integrantes do chamado “núcleo crucial” do golpe. Entre elas, estão os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o senador Rogério Marinho (PL-RN), e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
A aposta da PGR é em nomes do alto escalão das Forças Armadas, como os ex-comandantes Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos Almeida Baptista Junior (Aeronáutica). Eles já haviam prestado depoimentos e confirmaram que Bolsonaro apresentou a minuta do golpe.
Ibaneis não deverá ser ouvido nesta segunda. Seu depoimento deve ficar para outra data, porque será testemunha do ex-ministro Anderson Torres, que ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do DF à época dos ataques do 8 de janeiro de 2023.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



