O aumento de casos de influenza A, que se tornou a principal causa de mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em idosos e uma das três principais causas de óbitos entre crianças. Os dados foram divulgados por meio do boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta quinta-feira (15). O vírus da influenza A também tem levado a um aumento nas hospitalizações, especialmente nas regiões Centro-Sul, Norte e Nordeste.
Embora haja sinais de desaceleração de casos de SRAG em crianças pequenas, causados principalmente pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), a incidência de SRAG continua alta ou moderada em várias regiões. A mortalidade por SRAG em crianças pequenas está se aproximando dos índices observados entre idosos, com o VSR ainda sendo a principal causa de óbitos, seguido pelo rinovírus e influenza A.
O boletim também revela que 15 estados apresentam níveis elevados de SRAG, com tendência de crescimento, incluindo Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e outros. Além disso, pesquisadores do InfoGripe recomendam que os grupos mais vulneráveis se vacinem contra a influenza o mais rápido possível e reforçam a importância do uso de máscaras em locais públicos e unidades de saúde para prevenir a disseminação dos vírus.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


