A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana repudia, com veemência, o estado de greve anunciado pela APLB Sindicato no final da tarde desta quinta-feira (25). A decisão, tomada de forma unilateral e irresponsável, agrava ainda mais os prejuízos causados aos mais de 57 mil alunos da rede municipal de ensino, que já vêm sofrendo com sucessivas paralisações promovidas pela entidade sindical ao longo do ano.
Somente nos meses de março e abril, a categoria deixou de cumprir suas atividades nos dias 18 e 31 de março, e 02, 14, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de abril — configurando um verdadeiro ataque ao direito à educação e à estabilidade da rotina escolar. Agora, mesmo com o diálogo aberto e uma mesa permanente de negociação, a APLB opta por radicalizar, abandonando o compromisso com o interesse público e a formação dos nossos estudantes.
A Secretaria reitera que vem mantendo negociações constantes com a representação dos professores, mas entende que nenhuma pauta justifica o descaso com a aprendizagem e o calendário letivo. A deflagração de uma greve neste momento não apenas afronta a boa-fé das negociações, como revela um desrespeito com a população feirense, especialmente com os alunos da rede municipal e suas famílias.
“A APLB Sindicato demonstra, mais uma vez, que não está comprometida com a educação de Feira de Santana. Lamentamos profundamente essa postura, que interrompe o processo pedagógico, fragiliza o vínculo entre alunos e escola, e compromete a qualidade do ensino oferecido”, afirmou o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação, mas deixa claro que irá adotar todas as medidas legais cabíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e o direito dos alunos à aprendizagem.
Feira de Santana Secretário de Educação se reúne com gestoras da Educação Infantil para discutir ideias e demandas da rede municipal
Educação MEC busca recursos extras para garantir livros escolares
Proibição de celular Estudo aponta que uso de internet nas escolas caiu para 37%
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia
Em Santo Amaro Presidente anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



