A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana repudia, com veemência, o estado de greve anunciado pela APLB Sindicato no final da tarde desta quinta-feira (25). A decisão, tomada de forma unilateral e irresponsável, agrava ainda mais os prejuízos causados aos mais de 57 mil alunos da rede municipal de ensino, que já vêm sofrendo com sucessivas paralisações promovidas pela entidade sindical ao longo do ano.
Somente nos meses de março e abril, a categoria deixou de cumprir suas atividades nos dias 18 e 31 de março, e 02, 14, 15, 16, 22, 23, 24 e 25 de abril — configurando um verdadeiro ataque ao direito à educação e à estabilidade da rotina escolar. Agora, mesmo com o diálogo aberto e uma mesa permanente de negociação, a APLB opta por radicalizar, abandonando o compromisso com o interesse público e a formação dos nossos estudantes.
A Secretaria reitera que vem mantendo negociações constantes com a representação dos professores, mas entende que nenhuma pauta justifica o descaso com a aprendizagem e o calendário letivo. A deflagração de uma greve neste momento não apenas afronta a boa-fé das negociações, como revela um desrespeito com a população feirense, especialmente com os alunos da rede municipal e suas famílias.
“A APLB Sindicato demonstra, mais uma vez, que não está comprometida com a educação de Feira de Santana. Lamentamos profundamente essa postura, que interrompe o processo pedagógico, fragiliza o vínculo entre alunos e escola, e compromete a qualidade do ensino oferecido”, afirmou o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação, mas deixa claro que irá adotar todas as medidas legais cabíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e o direito dos alunos à aprendizagem.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



