Pesquisa Quaest divulgada, no último domingo (06), pelo colunista Lauro Jardim de O Globo revela que 56% dos entrevistados acham que os presos do 8 de janeiro devem permanecer na cadeia, enquanto 34% defendem que a soltura deles — ou porque a prisão nem deveria ter ocorrido ou porque já está preso há tempo demais. Os demais (10%) não sabiam ou não responderam.
Entre os eleitores do presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições de 2022, 77% querem a continuidade da prisão dos envolvidos no 8 de janeiro, já 61% dos eleitores do ex-presidente responderam que eles devem ser soltos. Entre os bolsonaristas, 32% acreditam que a prisão deve ser mantida e as penas cumpridas — um a cada três eleitores do ex-presidente. Entre aqueles que não votaram ou votaram branco/nulo, o índice é de 53%.
A pesquisa revelou também que 49% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente participou da tentativa de golpe, enquanto 35% dizem que não. Não responderam 15% dos entrevistados; e 1% disse que não houve tentativa de golpe.
Dos entrevistados, 52% das pessoas consideram justa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar Bolsonaro réu; 36% classificam a decisão como injusta, e 12% não souberam ou não quiseram responder.
Dentre os que votaram em Lula em 2022, 80% aprovaram a decisão do STF; entre quem escolheu Bolsonaro, 16%. Entre os brasileiros que anularam o voto ou que votaram em branco, 51% consideraram justo o posicionamento do STF, 30% acharam injusto, e 19% não quiseram ou não souberam responder.
Os entrevistados que avaliam que Bolsonaro será preso são 46%; 43% apostam que não; e 11 não responderam ou não sabem. Entre os eleitores do ex-presidente, apesar de a maioria dizer o contrário, um a cada três acha que ele será preso.
O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 2.004 pessoas entre 27 e 31 de março, dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de estado. O nível de confiabilidade é de 95%, e a margem de erro, de 2 pontos.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



