O deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou nesta quinta-feira (3) já ter 165 votos dentro da casa para incluir urgência automática em projeto de lei de anistia do 8 de janeiro. Ele é o lider do PL (Partido Liberal) na Casa.
Pelo regimento, o parlamentar precisará, ao menos, de 257 assinaturas para incluir o PL com urgência. Sóstenes disse que Hugo Motta pediu para os líderes do partido não assinarem o requerimento, por enquanto.
“Todos os líderes de partidos, com exceção do PL e do Novo, que já assinaram o requerimento, estão aguardando a sinalização do presidente Hugo Mota para assinarem [oficialmente]. Motta está alinhando alguns procedimentos e fazendo comunicados. Por isso, pediu momentaneamente que esses líderes não assinassem nosso requerimento, o que fez com que ele não entrasse na pauta [da reunião de líderes] hoje”, revelou o liberal.
A partir da próxima semana, ele irá fazer reuniões em diversas bancadas para conseguir mais assinaturas. Sóstenes diz respeitar e entender a decisão de Motta, mas declarou que a desistência da anistia não é opção.
“Mudamos a estratégia para demonstrar, mais uma vez, nosso respeito e consideração pelo presidente Hugo Motta e pela dificuldade da posição que ocupa. Mas não abriremos mão da anistia sob nenhuma circunstância”, explicou o parlamentar.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



