 
 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará nesta terça-feira (25) a análise para acatar ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta trama golpista em 2022. Entre os denunciados que serão citados está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin, reservou três sessões para o julgamento. Elas serão na manhã e tarde de terça-feira, além da manhã de quarta-feira (26), caso seja necessário mais tempo de deliberação. As informações são da CNN.
A expectativa é que os ministros consigam votar a questão nesta semana.
Veja passo a passo
O julgamento será aberto por Zanin, seguido por uma leitura do relatório por Alexandre de Moraes.
Depois, haverá a sustentação oral do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ou seja, Gonet terá 30 minutos para defender a denúncia enviada para o Supremo e sua validade.
Em seguida, as defesas dos oito denunciados poderão se manifestar. Cada uma terá 15 minutos e a ordem de pronunciamento será decidida por Zanin.
Antes de analisar o mérito, os ministros poderão votar questões preliminares, ou seja, definições pontuais que estão no processo e podem comprometer como um magistrado vota no caso.
Depois, o relator avaliará o mérito da denúncia e dirá se a aceita ou não. Os demais ministros, então, poderão dar seus votos.
Caso haja maioria ou unanimidade por acatar a denúncia, os denunciados se tornarão réus e responderão a processo judicial em mais sessões da Primeira Turma do Supremo.
Ao fim do julgamento como um todo, os réus serão absolvidos ou condenados, e caberá aos ministros definir qual a pena e por qual crime cada um será punido.
 Educação  Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela
 Educação  Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela  Pesquisa  AtlasIntel: maioria dos brasileiros concorda com megaoperação no Rio
 Pesquisa  AtlasIntel: maioria dos brasileiros concorda com megaoperação no Rio  Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 34 milhões
 Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 34 milhões  Brasil  Lula sanciona lei que busca endurecer combate ao crime organizado
 Brasil  Lula sanciona lei que busca endurecer combate ao crime organizado  Megaoperação  Saiba quem são os 17 suspeitos baianos alvos de megaoperação no Rio de Janeiro
 Megaoperação  Saiba quem são os 17 suspeitos baianos alvos de megaoperação no Rio de Janeiro  Intoxicação Casos de intoxicação por metanol sobem para 59 no Brasil
 Intoxicação Casos de intoxicação por metanol sobem para 59 no Brasil 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



