Pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (21) aponta que 51% dos brasileiros são contra anistiar os presos pelos ataques aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Outros 37% defendem perdoar as pessoas detidas na capital no dia dos atos. Há ainda 12% que não souberam responder. O levantamento foi realizado entre 15 e 17 de março.
A proposta de anistiar os autores dos atos antidemocráticos é apoiada e impulsionada por políticos de oposição, em especial, os ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No domingo (16), durante a realização desta pesquisa, o ex-presidente reuniu apoiadores no Rio em um ato para defender a medida. Cerca de 26.000 pessoas estiveram presentes, o menor público do ex-presidente.
A pauta é agora considerada prioridade na Câmara dos Deputados pela legenda de Bolsonaro, o Partido Liberal. O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (do Rio de Janeiro), diz que a bancada vai aguardar o retorno do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que viajará ao Japão na próxima semana, para depois pressionar pela votação do projeto.
O projeto caminhava para ser aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em 2024, mas foi para uma comissão especial por determinação do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), o que atrasou a sua votação.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



