O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve dar início nesta semana na reforma ministerial. A primeira troca deve acontecer na Saúde, com a ida de Alexandre Padilha no lugar de Nísia Trindade.
Com a mudança de Padilha para a Saúde, Lula agora precisará bater o martelo sobre quem assumirá a Secretaria de Relações Institucionais. Segundo o jornal O Globo, ainda não há uma definição se o cargo ficará com o PT ou se será entregue a um nome do Centrão.
Uma das possibilidades cogitadas no governo é transferir o atual ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para a função. Outros nomes cotados para a Secretaria de Relações Institucionais são dos líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e do Senado, Jaques Wagner (PT-BA), além do líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL).
O presidente deve acomodar Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT na Secretaria-Geral da República, no lugar de Márcio Macêdo. Outros ministérios que estão no alvo são Ciência, Tecnologia e Inovação, comandado por Luciana Santos e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ocupado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



