O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve dar início nesta semana na reforma ministerial. A primeira troca deve acontecer na Saúde, com a ida de Alexandre Padilha no lugar de Nísia Trindade.
Com a mudança de Padilha para a Saúde, Lula agora precisará bater o martelo sobre quem assumirá a Secretaria de Relações Institucionais. Segundo o jornal O Globo, ainda não há uma definição se o cargo ficará com o PT ou se será entregue a um nome do Centrão.
Uma das possibilidades cogitadas no governo é transferir o atual ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para a função. Outros nomes cotados para a Secretaria de Relações Institucionais são dos líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e do Senado, Jaques Wagner (PT-BA), além do líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL).
O presidente deve acomodar Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT na Secretaria-Geral da República, no lugar de Márcio Macêdo. Outros ministérios que estão no alvo são Ciência, Tecnologia e Inovação, comandado por Luciana Santos e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ocupado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



