Terça, 18 de Março de 2025 01:43
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Operação mira PMs e guarda municipal por execução de homem; agentes alegaram troca de tiros

Operação mira PMs e pretende responsabilizar também um guarda municipal por execução sumária de um suspeito.

07/02/2025 08h40
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Operação Aliança Leal, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7), resultou na prisão de um dos investigados e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em seis municípios da Bahia. A ação, conduzida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), tem como alvo quatro policiais militares e um guarda municipal, investigados por execução sumária.

As buscas ocorreram nos municípios de Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana, nos endereços residenciais e locais de trabalho dos suspeitos, incluindo unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, da Rondesp Recôncavo e da Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições, celulares e outros materiais de interesse das investigações.

Os investigados são suspeitos da morte de Fernando Francisco dos Santos, ocorrida em maio de 2023, em Conceição do Jacuípe. Segundo as apurações do MP-BA, Fernando, que era investigado por crimes na região, teria sido rendido e executado sumariamente, contrariando a versão oficial dos agentes, que alegaram um confronto armado.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MPBA, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar. As diligências seguem para aprofundar as investigações e garantir a responsabilização criminal dos envolvidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.