Uma reunião com os feirantes do Mercado Municipal da cidade de Santa Bárbara foi realizada hoje (22), na sede da Secretaria de Educação, para falar sobre a reforma do local. Jacó Oliveira Lopes, vice-prefeito da cidade, afirmou que discutiu com eles sobre a realocação de todos durante as obras. “Daremos um equipamento novíssimo a eles. Faremos o novo Centro de Abastecimento através do nosso prefeito Edifrancio Oliveira e do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Conseguimos essa obra”, disse.
Mas onde tem o bônus, tem o ônus, ressalta Jacó. “Por isso precisamos relocar os comerciantes de lá. Nos reunimos com todos e houve consenso. Não foi nada pré-determinado ou exigido. Sentamos, conversamos e todos saíram satisfeitos sabendo que haverá transtornos e que também virá algo muito mais importante do que o que temos hoje”.

Já um planejamento para essa obra, mas é no decorrer dela que se saberá o tempo que ela durará. “O planejamento de início é de seis meses, mas é o decorrer da obra que vai determinar quando ela será finalizada”. São ao todo 22 feirantes que serão beneficiados. “São 22 boxes que temos hoje com pessoas durante o dia a semana inteira vendendo bode, carne do sol. Estamos disponibilizando um valor para que eles vão para outro estabelecimento. Nossa preocupação não é apenas com os concessionários, mas com todos os funcionários porque sabemos que eles são empregadores e nós preocupamos muito com os trabalhadores do município”.

Depois de reformado, esse centro abrilhantará e levantará o nome da cidade, garante o vice-prefeito. “As obras de Edifrancio é de tamanho G e todas de excelência”.

Deraldi Mascarenhas, mais conhecido como Galego, também participou da reunião. Segundo ele, chegou-se ao consenso de que o prefeito desse um auxílio aos donos de boxes de R$ 500 durante os seis meses da reforma. “O que fará com esse valor fica a critério de cada um. Quem quiser aluga seu ponto por conta própria. No meu caso, que tenho um funcionário e minha mãe, não é vantagem alugar. Vou esperar a reforma. A expectativa é boa”, disse.

Já Valdir Mascarenhas, que vende almoço no mercado, afirmou que a reforma é boa. “Vai melhorar muito aquele local para nós. No tempo que estou lá não vi uma reforma e agora ela vai sair. Estou feliz. Não vou precisar também pagar aluguel”.







Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



