Uma reunião com os feirantes do Mercado Municipal da cidade de Santa Bárbara foi realizada hoje (22), na sede da Secretaria de Educação, para falar sobre a reforma do local. Jacó Oliveira Lopes, vice-prefeito da cidade, afirmou que discutiu com eles sobre a realocação de todos durante as obras. “Daremos um equipamento novíssimo a eles. Faremos o novo Centro de Abastecimento através do nosso prefeito Edifrancio Oliveira e do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Conseguimos essa obra”, disse.
Mas onde tem o bônus, tem o ônus, ressalta Jacó. “Por isso precisamos relocar os comerciantes de lá. Nos reunimos com todos e houve consenso. Não foi nada pré-determinado ou exigido. Sentamos, conversamos e todos saíram satisfeitos sabendo que haverá transtornos e que também virá algo muito mais importante do que o que temos hoje”.
Já um planejamento para essa obra, mas é no decorrer dela que se saberá o tempo que ela durará. “O planejamento de início é de seis meses, mas é o decorrer da obra que vai determinar quando ela será finalizada”. São ao todo 22 feirantes que serão beneficiados. “São 22 boxes que temos hoje com pessoas durante o dia a semana inteira vendendo bode, carne do sol. Estamos disponibilizando um valor para que eles vão para outro estabelecimento. Nossa preocupação não é apenas com os concessionários, mas com todos os funcionários porque sabemos que eles são empregadores e nós preocupamos muito com os trabalhadores do município”.
Depois de reformado, esse centro abrilhantará e levantará o nome da cidade, garante o vice-prefeito. “As obras de Edifrancio é de tamanho G e todas de excelência”.
Deraldi Mascarenhas, mais conhecido como Galego, também participou da reunião. Segundo ele, chegou-se ao consenso de que o prefeito desse um auxílio aos donos de boxes de R$ 500 durante os seis meses da reforma. “O que fará com esse valor fica a critério de cada um. Quem quiser aluga seu ponto por conta própria. No meu caso, que tenho um funcionário e minha mãe, não é vantagem alugar. Vou esperar a reforma. A expectativa é boa”, disse.
Já Valdir Mascarenhas, que vende almoço no mercado, afirmou que a reforma é boa. “Vai melhorar muito aquele local para nós. No tempo que estou lá não vi uma reforma e agora ela vai sair. Estou feliz. Não vou precisar também pagar aluguel”.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Parcialmente nublado