As Polícias Militar e Federal da Bahia e Minas Gerais prenderam o traficante de drogas apontado como maior líder de facção criminosa, que atua na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, na manhã desta terça-feira (21). A ação de inteligência foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. O criminoso foi capturado em Extrema, no interior mineiro, durante a operação EIRENE UM.
“As investigações mostram que o criminoso, aliado de uma facção paulista, atuava de forma violenta, determinando que os seus comparsas invadissem outros territórios, assassinando os rivais”, explicou o coordenador da FICCO Bahia, delegado Federal Eduardo Badaró.
O traficante foi localizado por equipes da FICCO Bahia, 19° BPM (BA), DPF (MG) e 59° BPM (MG), na zona de rural do município mineiro. Ele se intitulava como empresário, dono de padaria e investidor. Com o suspeito, foram encontrados diversos celulares, um veículo e anotações do comércio de drogas nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. Nas cadernetas os policiais acharam informações dos repasses e venda de entorpecentes.
Apesar da prisão do líder de facção, as ações em Jequié continuam de forma integrada com as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
Polícia Salvador lidera número de chacinas na Bahia nos últimos três anos; veja bairros com mais mortos
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Homicídio Homem é morto com cerca de 40 tiros a tiros no distrito de Humildes, em Feira de Santana
Polícia Suposta tentativa de envenenamento contra docentes é investigada pela polícia em Salvador
Polícia Carbono Oculto: 49 postos ligados ao PCC são interditados no Nordeste
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



