Sexta, 18 de Julho de 2025 07:15
75 9 9702 9169
Bahia Política

Deputados baianos marcam presença na posse de Donald Trump

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que representa a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na oportunidade, reiterou a importância da volta de Trump.

21/01/2025 08h08 Atualizada há 6 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Políticos baianos participaram ontem da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Participando em Washington, DC, de um encontro de parlamentares brasileiros que se fazem presentes no evento, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que representa a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na oportunidade, reiterou a importância da volta de Trump para a “proteção da liberdade” de países que sofrem com ditaduras.

Ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Leandro salientou que o novo gestor tem recebido informações sobre o Brasil, principalmente envolvendo as questões jurídicas que envolvem os impedimentos de Bolsonaro em solo brasileiro.
“Não há como negar que existe uma perseguição contra o presidente Bolsonaro. Não há motivos para terem negado a ele a possibilidade de vir aos EUA. Negaram um convite do presidente da maior nação do mundo, e isso chamou atenção de todo o planeta. Todos sabem agora o que ocorre no Brasil”, disse o deputado.

O parlamentar ainda esteve reunido com Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca e conselheiro sênior de Trump. “Estive reunido com Steve Bannon, agenda em que teve o Brasil como foco. Na pauta, o ativismo judicial que se transformou em ditadura no Brasil, perseguição política contra Bolsonaro e estratégias em geopolítica para libertar o Brasil”, completou Leandro.

O deputado estadual Diego Castro também esteve no país. No domingo, ele participou do baile de posse do presidente. O evento exclusivo reuniu cerca de 700 convidados de diversas partes do mundo, incluindo deputados, senadores, governadores e chefes de Estado. Entre as personalidades presentes estavam os presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Paraguai, Santiago Peña. O deputado federal Capitão Alden também representou o Brasil neste evento.

“Participar deste evento histórico é uma honra. Estou feliz em estar aqui representando os baianos de direita, que sabem da importância dessa vitória para todo o mundo. A posse de Donald Trump simboliza uma nova era para a direita mundial, trazendo esperança para aqueles que defendem a liberdade, a soberania e os valores conservadores. Este é um momento de fortalecimento das ideias que compartilhamos e da resistência contra as pautas globalistas que tentam enfraquecer as nações,” afirmou Diego.

O deputado também lamentou a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia, devido às restrições judiciais que o impediram de viajar aos Estados Unidos. Para ele, a situação escancara para o mundo a perseguição política que o ex-presidente vem sofrendo no Brasil. “É lamentável que o presidente Jair Bolsonaro não tenha podido comparecer a este momento significativo. Sua ausência evidencia ainda mais para a comunidade internacional a perseguição política que está em curso no Brasil. Precisamos resgatar a plena democracia no nosso país, pois o que temos hoje é um falso discurso de democracia sendo usado para perseguir opositores,” disse.

O presidente do PL Bahia, João Roma, não participou da posse, mas usou as redes sociais para desejar boa sorte e sucesso ao presidente americano. "O presidente Donald Trump assume hoje a presidência dos Estados Unidos com o compromisso de escrever um novo capítulo, com a missão desafiadora de unir os povos e resgatar o amor à pátria", postou Roma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.