Léo Santana - Foto: Boca de Forno News
No terceiro dia do Água Fria Fest 2025, o cantor Léo Santana foi uma das atrações. Em entrevista ao Boca de Forno News, ele falou que estava ansioso para realizar o show na cidade. “Me apresentei aqui há seis anos atrás. Minha última apresentação foi em 2019. Que bom estar de volta e no momento mais especial da minha carreira”, disse.
Léo disse que está vivendo um período de canções com muito sucesso. “É onde buscamos fazer sucesso com o povo e graças a Deus temos conseguido. E em Água Fria não será diferente. Vou subir ao palco, nos divertir e fazer com que o início desse ano seja especial para nós”.
Léo falou ainda sobre as expectativas para o Carnaval 2025. “São as melhores. Lancei recentemente um álbum nostálgico, onde regravei canções desde os anos 2000, era do pagodão que eu mais presenciei, e coloquei no “Tem pagodeiro aí?”. Tocarei algumas das canções desse álbum no Água Fria Fest e provavelmente algumas delas serão as minhas apostas para o Carnaval. A música “Surra de Toma” é a carro chefe desse CD”.
Léo Santana - Foto: Boca de Forno News
Além de tudo, a sua irreverência. “Nosso Carnaval será literalmente gigante, com fé em Deus”. A novidade para Água Fria é seu último álbum chamado “Léo e Elas”. “Gravei em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, o maior da minha carreira até aqui. Foram mais de 40 mil pessoas só com participação de mulheres, como a Iza. E não posso sair sem tocar meus sucessos desde o Parangolé como “Negro Lindo”, “Zona de Perigo”, “Contatinho”, “Santinha”, “Várias Novinhas”. A galera espera muito isso, ainda mais que tem muito tempo que não me apresento aqui”.
Unha Pintada
Foto: De Olho na Cidade
O vocalista da banda Unha Pintada, Aldiran Santana, também falou sobre suas expectativas para a festa. “É a segunda vez que estou na cidade e tenho certeza que o povo vai gostar porque a Bahia abraçou o meu trabalho. Só tenho que agradecer o carinho desse povo que vem me apoiando, incentivando e é por isso que continuo nessa carreira trazendo o que há de melhor da banda para esse povo curtir”.
Aldiran disse ainda que o repertório está atualizado e também músicas das antigas. “Tenham certeza que só não faltará emoção”.
Ele contou ainda como surgiu o nome da banda. “Eu já pintava a minha unha antes. Eu vi cantores sertanejos como Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, e Zé Rico e como queria entrar no mundo artístico também pintei para fazer diferença. Graças a Deus essa curiosidade da minha região foi o que gerou todo esse conhecimento. Quando eles iam para a festa eu cativava todo mundo e deu no que deu”.
Além de Léo Santana e Unha Pintada, apresentaram-se ainda Édson Gomes e a atração supresa Kevi Jonny.
Renan de Ziza
Renan de Ziza e Vitor do Povo - Foto: Boca de Forno News
O prefeito de Água Fria, Renan de Ziza, falou sobre a apresentação de Léo Santana. “Uma atração nacional, conhecida em todo o Brasil e até fora dele, e hoje se apresenta em nossa festa. Hoje é o terceiro dia e vamos até o domingo. Temos grandes nomes ainda, além de Léo Santana, para se apresentar”.
A festa está em paz, ressalta. “Todos os dias tem sido de paz até aqui. E será assim até domingo, com certeza. Vamos novamente fazer história em toda a região com essa grande festa”.
A avaliação dele da festa até aqui é boa. “O público dentro da expectativa. São mais de 40 mil pessoas por dia, sem nenhuma ocorrência grave. Agradeço as forças de segurança e a todos que participam diretamente dessa organização. E acima de tudo ao folião que contribui externando sua alegria sem briga”.
Santanópolis
O prefeito de Santanópolis, Vitor do Povo, também esteve presente na festa. Ele esteve para prestigiar o seu colega, Renan de Ziza. “Nós temos um grupo de prefeitos unidos e coesos. Renan sempre fez uma grande festa na cidade. Ele vem demonstrando que veio para cuidar dela de maneira diferente fazendo uma festa que começa na quinta e termina no domingo, trazendo um público de toda a região, mostrando seu prestígio político”.
Ele disse ainda que o prefeito cuida muito bem do seu povo. “Muitas pessoas o criticam dizendo que ele faz festa e não cuida do povo. Estou aqui para desmentir. Ele cuida muito bem do seu povo e se isso não acontecesse ele não estaria aqui presente na festa prestigiando”.
A sua cidade também teve o seu evento, que foi a Lavagem do Bonfim. “Não colocamos grandes bandas porque demiti 374 pessoas. Não tinha como fazer uma grande festa sem recursos. Fizemos uma lavagem atípica dentro do município e deu certo. O público compareceu e dessa forma a cidade caminha para frente, como sempre”.
As matrículas para as escolas do município já estão abertas. “Não temos critérios. Quem chegar e quiser se matricular em nosso município pode. Sempre fomos abertos para pessoas novas. As matriculas vão até o dia 3 de fevereiro. Se postergar, vamos até no mínimo até o dia 21 de fevereiro porque se tudo der certo as aulas começam no dia 3 de março”.
Das atracões da noite, ele gosta mais de Unha Pintada. “Vim aqui para ver a banda. Renan, como sempre, acerta nas atrações. Água Fria está de parabéns”.
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga
Cultura Poeta cachoeirano Guiba Melo lança videoclipe gravado em Paris e apresenta o samba “O brasiliano e o desacordo linguístico” 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



