O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (25) que o pacote de corte de gastos do governo está pronto para ser divulgado. Segundo ele, o anúncio depende de uma conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para definir a data exata. Haddad afirmou que o pacote já está redigido e que a Casa Civil enviará os textos ao Congresso ainda esta semana.
O pacote inclui mudanças na previdência dos militares, que será tratada por uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar. Haddad ressaltou que o governo pretende enviar o menor número possível de propostas. Além disso, o pacote aproveitará projetos em andamento no Congresso, como o que trata do Vale Gás, que será substituído por um novo texto, e um projeto sobre a limitação de supersalários.
O governo também planeja incluir o pacote na PEC que estende a Desvinculação das Receitas da União (DRU), cuja validade expira no final do ano. Haddad destacou que a intenção é aprovar a proposta até dezembro, aproveitando a tramitação de outras PECs em andamento. O ministro se reuniu com o presidente Lula e outros ministros para discutir o pacote antes de seu envio ao Congresso.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



