A Justiça da Argentina determinou a prisão de 61 brasileiros condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Os mandados foram emitidos pelo juiz Daniel Rafecas a pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com a polícia da província de Buenos Aires, dois brasileiros já foram presos. Entre eles estão Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, condenado a 14 anos por crimes como tentativa de golpe de Estado, e Joelton Gusmão de Oliveira, que recebeu 17 anos de pena pelos mesmos crimes. Em junho, o governo argentino havia enviado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil uma lista de brasileiros que solicitaram refúgio no país.
No entanto, uma recente mudança na legislação argentina impede a concessão de refúgio a pessoas condenadas por crimes graves, como atos terroristas ou que comprometam a paz internacional. A extradição dos brasileiros foi solicitada em outubro pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



