O corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “homem-bomba”, será liberado para sepultamento na próxima segunda-feira (18), após passar por perícia na Polícia Federal. Ele foi o autor do atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da última quarta-feira (13), que resultou na morte do próprio atacante e na destruição de um veículo incendiado. As informações da coluna Grande Angular, do portal Metrópoles.
Conforme relatos, o corpo de Francisco, apelidado também de Tiü França, permaneceu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante toda a noite, devido à presença de explosivos ainda ligados a ele. Investigações preliminares indicam que três dispositivos explosivos estavam presos ao seu cinto, enquanto um quarto objeto, possivelmente um extintor adaptado para detonação, foi encontrado a alguns metros de distância, com o pino detonador localizado na mochila do homem-bomba.
O incidente gerou uma grande mobilização das forças de segurança e levantou novas questões sobre a segurança e os riscos de ataques suicidas em locais de alta visibilidade no Brasil. A perícia da Polícia Federal deverá esclarecer mais detalhes sobre os materiais envolvidos e os motivos do atentado.
Exonerado PF exonera agente condenado por tentativa de golpe e plano contra Lula e Moraes
Formigas-rainhas Formigas-rainhas viram “mercadoria” no Quênia durante estação de acasalamento
Pouso de emergência Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Medicamentos Medicamentos devem ficar mais caros a partir desta 4ª feira
Contestação INSS prorroga prazo por mais 90 dias para contestação de descontos indevidos
Desemprego Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas


