O corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “homem-bomba”, será liberado para sepultamento na próxima segunda-feira (18), após passar por perícia na Polícia Federal. Ele foi o autor do atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da última quarta-feira (13), que resultou na morte do próprio atacante e na destruição de um veículo incendiado. As informações da coluna Grande Angular, do portal Metrópoles.
Conforme relatos, o corpo de Francisco, apelidado também de Tiü França, permaneceu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante toda a noite, devido à presença de explosivos ainda ligados a ele. Investigações preliminares indicam que três dispositivos explosivos estavam presos ao seu cinto, enquanto um quarto objeto, possivelmente um extintor adaptado para detonação, foi encontrado a alguns metros de distância, com o pino detonador localizado na mochila do homem-bomba.
O incidente gerou uma grande mobilização das forças de segurança e levantou novas questões sobre a segurança e os riscos de ataques suicidas em locais de alta visibilidade no Brasil. A perícia da Polícia Federal deverá esclarecer mais detalhes sobre os materiais envolvidos e os motivos do atentado.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



