O corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “homem-bomba”, será liberado para sepultamento na próxima segunda-feira (18), após passar por perícia na Polícia Federal. Ele foi o autor do atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da última quarta-feira (13), que resultou na morte do próprio atacante e na destruição de um veículo incendiado. As informações da coluna Grande Angular, do portal Metrópoles.
Conforme relatos, o corpo de Francisco, apelidado também de Tiü França, permaneceu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante toda a noite, devido à presença de explosivos ainda ligados a ele. Investigações preliminares indicam que três dispositivos explosivos estavam presos ao seu cinto, enquanto um quarto objeto, possivelmente um extintor adaptado para detonação, foi encontrado a alguns metros de distância, com o pino detonador localizado na mochila do homem-bomba.
O incidente gerou uma grande mobilização das forças de segurança e levantou novas questões sobre a segurança e os riscos de ataques suicidas em locais de alta visibilidade no Brasil. A perícia da Polícia Federal deverá esclarecer mais detalhes sobre os materiais envolvidos e os motivos do atentado.
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026
autoescola Fim da obrigatoriedade da autoescola para tirar CNH deve começar ainda este ano, diz ministro
Piso salarial Radialistas poderão ter piso salarial e jornada de trabalho regulamentados por lei
Educação Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela 
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



