O senador Otto Alencar (PSD) acredita que um rigor maior na segurança do Congresso Nacional poderia impedir o episódio da noite de quarta-feira, 13, quando um homem se explodiu na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
O parlamentar baiano disse que a vítima da explosão já havia postado ameaças contra políticos e membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e não deveria transitar livremente nas sedes dos poderes.
“Falhou sim a segurança, tanto a Polícia Legislativa, tanto da Câmara quanto a do Senado. Porque ele já tinha postado ameaças várias vezes e inclusive frequentou o gabinete de um deputado de Santa Catarina, que ele conhece. Esse cara postou várias ameaças. Ele poderia ter entrado no estacionamento do Senado ou da Câmara e explodido lá dentro e matado mais pessoas”, criticou Otto em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta quinta-feira, 14.
O homem foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, e usava o codinome Tiu França nas redes sociais. Ele morava em Rio do Sul (SC), foi candidato a vereador no município em 2020 pelo PL e já postou fotos no plenário do STF e no interior do Congresso.
As sessões plenárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foram encerradas logo após as explosões e estão fechadas na manhã desta quinta.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



