A secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, afirmou nesta quarta-feira (6) ainda não ter conversado com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre seu futuro na gestão estadual. Especulada nos bastante para assumir a Casa Civil, ocupada hoje por Antonio Florence, ela disse estar à disposição do petista, que prevê mudanças no secretariado nas próximas semanas.
“Não houve conversa nenhuma. A gente tem trabalhado muito firme na saúde, essa foi a orientação dele. A gente até brinca quando vê essas conversas todas. Ele [Jerônimo] diz assim: ‘Vamos trabalhar, porque a gente tem muito trabalho’. E é isso que a gente tem feito, e é assim que eu tenho conduzido”, declarou Roberta Santana ao site.
“Eu acho que ele vai ter a decisão acertada de alocar as melhores pessoas nos melhores lugares, e eu estou à disposição desse projeto”, disse a secretária.
As declarações foram dadas durante o Acampamento Livre, evento voltado aos povos indígenas, na área externa da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).
Na última segunda (4), durante encontro do G20 em Salvador, Jerônimo afirmou ter pedido aos dirigentes partidários de sua base a indicação de quatro técnicos para possível acomodação em seu governo.
Segundo interlocutores do Palácio de Ondina, além de Roberta Santana, outros nomes no páreo para Casa Civil estadual são o de Marcus Cavalcanti, indicado pelo ministro Rui Costa (Casa Civil) e o da ex-secretária de Educação Adélia Pinheiro, que retornaria para a pasta da Saúde.
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas