O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (10) sobre a investigação anunciada pela autoridade eleitoral da Colômbia contra o presidente Gustavo Petro.
Em uma publicação no X, o líder do Executivo brasileiro mencionou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), apontou perseguição política e expressou solidariedade ao seu aliado.
“Como alguém que já foi vítima de todo tipo de perseguição política, manifesto minha solidariedade ao presidente Gustavo Petro”, escreveu Lula.
Ele acrescentou: “Não se pode abrir mão do devido processo legal, especialmente quando o que está em jogo é a vontade do povo expressa democraticamente pelas urnas. Lembro que, em 2016, a presidenta Dilma foi vítima de um impeachment sem fundamentação legal, o que marcou o início de um período turbulento e traumático na história do Brasil.”
Na última terça-feira (8), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Colômbia iniciou uma investigação contra Petro por uma suposta violação no financiamento de campanhas. O presidente colombiano é acusado de omitir informações sobre o recebimento e pagamento de valores durante a campanha eleitoral.
Petro nega as acusações e afirma ser alvo de uma tentativa de golpe de Estado.
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026
autoescola Fim da obrigatoriedade da autoescola para tirar CNH deve começar ainda este ano, diz ministro
Piso salarial Radialistas poderão ter piso salarial e jornada de trabalho regulamentados por lei
Educação Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



