Terça, 22 de Outubro de 2024 08:24
75 9 9702 9169
Brasil Aborto

Para “tornar aborto desnecessário”, deputado quer criar “Bolsa Vida”; entenda

Segundo o texto, a mãe biológica teria que atestar que entregou a criança à adoção para evitar um aborto.

08/10/2024 08h52
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O deputado Allan Garcês (PP-MA) protocolou um projeto de lei que propõe o pagamento de um salário-mínimo à família que adotar uma criança cuja mãe tenha decidido levar a gestação adiante e desistido de abortar.

Segundo o texto, a mãe biológica teria que atestar que entregou a criança à adoção para evitar um aborto. O parlamentar sugeriu que a remuneração seja chamada de "Bolsa Vida".

De acordo com o projeto, a bolsa seria paga nos 12 meses subsequentes à adoção e os pais adotivos teriam direito a gratuidade na Justiça, dedução no IR das despesas com aluguel e garantia prioritária em creches públicas.

“Deve-se assegurar o direito à vida do embrião e o amparo financeiro mínimo à adotante, bem como prescrever medidas concretas que socialmente venham a tornar o aborto desnecessário”, afirmou no projeto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.