Um total de 4,5 milhões de crianças de 0 a 3 anos, no Brasil, estão em grupos considerados mais vulneráveis e deveriam ter o direito à creche priorizado. Elas representam ainda 45,9% do total de 9,9 milhões de crianças brasileiras na faixa etária. Os dados são da Agência Brasil.
O levantamento pertence ao Índice de Necessidade de Creche Estados e Capitais (INC), uma ferramenta criada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a Quantis. Ele ainda aponta que o estado com a maior necessidade de creches é o Piauí, com 53,1% das crianças em alguma das situações consideradas no estudo como prioritárias para a garantia da vaga. Já entre as capitais, Salvador é que tem a maior porcentagem, com 61,7%
Ainda conforme os dados, as crianças são membros de famílias em situação de pobreza, monoparentais, em que o cuidador principal trabalha ou mesmo poderia trabalhar caso houvesse uma vaga na creche ou em famílias com crianças com deficiência.
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas



