A Câmara de Feira de Santana vota nesta segunda-feira, 17, um projeto de lei que pode determinar ao Município o uso de parte de parte dos recursos vinculados aos precatórios do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para proporcionar aos estudantes da rede municipal a aquisição de alimentos, nesse período em que as aulas estão suspensas devido a pandemia de coronavírus. A proposição é de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB).
“A Câmara aprovando o projeto, o prefeito Colbert teria um instrumento legal para poder utilizar uma pequena parte desta verba em benefício dos nossos estudantes sem qualquer receio de ordem jurídica”, raciocina. Os precatórios do Fundeb, da ordem de R$ 259 milhões, estão disponíveis na conta da Prefeitura, que tentou na Justiça autorização para usar cerca de 8% na compra de alimentos para socorrer aos mais de 56 mil alunos da rede municipal de ensino que se encontram sem a merenda escolar desde que as escolas interromperam as atividades.
O Governo da Bahia fez um cartão para os estudantes da rede estadual de ensino e vem repassando a quantia de R$ 65,00 mensais para compra de alimentos em supermercados credenciados. “A Prefeitura tem milhões no banco e o que estamos propondo é a destinação de uma pequena parcela para que seja providenciado o alimento das nossas crianças que infelizmente não tem neste momento a merenda escolar”, disse o vereador à Assessoria de Comunicação Social do Legislativo.
Embora um juiz tenha negado ao Município, o socorro aos estudantes foi recomendado pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



