A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nota nesta quarta-feira (4) para informar o ajuste da bandeira vermelha para o patamar 1. Os dados foram corrigidos após ajustes do Programa Mensal de Operação pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Diante dessa alteração, a ANEEL solicitou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) avaliação das informações e recálculo dos dados, o que indicou o acionamento da bandeira vermelha patamar 1.
Nesse patamar serão cobrados R$ 4,463 para cada 100 quilowatt-hora consumidos. Além disso, a diretoria da ANEEL definiu que serão instaurados processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos na definição da PMO e cálculo das bandeiras.
Pedagógica 2026 Mais de 3 mil professores dão o tom da abertura da Jornada Pedagógica 2026 em Feira de Santana
Pesquisa Pesquisa aponta empate de Flávio e Tarcísio com Lula em 2º turno; veja os números
Sisu 2026 Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível
Desaparecimento Brasil registra 66 desaparecimentos de crianças e adolescentes por dia em 2025
Enem Pedidos de certificado de conclusão do Ensino Médio começam nesta semana; veja como fazer
Alucinações Novo laudo de Adélio Bispo descreve alucinações e desejo de disputar eleição 
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



