As polícias científicas de São Paulo e do Paraná iniciou a coleta de sangue das famílias das vítimas do acidente com o avião da Voepass - antiga Passaredo -, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. Todos os 57 passageiros e quatro tripulantes morreram após a queda do avião, que saiu de Cascavel (PR) e tinha Guarulhos (SP) como destino. São 61 mortos confirmados pelas autoridades.
Na noite desta sexta, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), concedeu entrevista coletiva no local do acidente e confirmou a informação sobre a coleta de sangue de familiares das vítimas. A medida tem o objetivo de acelerar a identificação dos corpos, como destacou. "Nós já começamos a fazer essa coleta sangue dos familiares. A coleta é justamente já ir adiantando o trabalho", disse Ratinho Júnior.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também falou com a imprensa na mesma ocasião e informou que o estado disponibilizou a estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para remover os corpos e fazer a identificação. "Temos mais condições de fazer exames de arcada dentária, DNA, para acelerar isso o quanto antes", disse.
O governador de SP ainda afirmou que vai oferecer apoio de psicólogos e assistentes sociais para os familiares das vítimas - a maioria do Paraná - que viajarem a São Paulo para aguardar todo o processo de identificação.
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente
Situação de rua Brasil registra 358 mil pessoas em situação de rua, com crescimento expressivo no Norte
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



