Sábado, 07 de Setembro de 2024 21:08
75 9 9702 9169
Brasil Golpismo

Supremo recebe pedido para investigar suposto golpismo de CGU de Bolsonaro

Gabinete do magistrado recebeu notícia-fato na manhã da segunda-feira (15).

16/07/2024 08h30
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Isadora de Leão Moreira/ Governo de SP
Foto: Isadora de Leão Moreira/ Governo de SP

O gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na segunda-feira (15) uma notícia- fato contra o controlador-geral do governo Tarcísio Gomes de Freitas em São Paulo, Wagner de Campos Rosário, que já foi ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) durante o governo Jair Bolsonaro (PL). As informações são da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Ainda de acordo com a coluna, a ação teve origem em uma representação contra Wagner Rosário apresentada ao Ministério Público Federal em fevereiro de 2023 por “codeputadas” estaduais do PSOL. 

Elas apontaram que em reunião ministerial com integrantes do governo Bolsonaro, em que houve tratativas sobre uma possível reversão de uma derrota nas urnas em 2022, Rosário teria chamado de "uma merda" um relatório técnico da CGU que não encontrou nenhuma fraude no sistema de votação. 

Com a instauração da notícia-fato, o procurador República André Bueno da Silveira, do MPF em São Paulo, solicitou à Justiça Federal o envio do caso ao STF, onde tramitam as investigações sobre tentativa de golpe de estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.