O gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na segunda-feira (15) uma notícia- fato contra o controlador-geral do governo Tarcísio Gomes de Freitas em São Paulo, Wagner de Campos Rosário, que já foi ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) durante o governo Jair Bolsonaro (PL). As informações são da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Ainda de acordo com a coluna, a ação teve origem em uma representação contra Wagner Rosário apresentada ao Ministério Público Federal em fevereiro de 2023 por “codeputadas” estaduais do PSOL.
Elas apontaram que em reunião ministerial com integrantes do governo Bolsonaro, em que houve tratativas sobre uma possível reversão de uma derrota nas urnas em 2022, Rosário teria chamado de "uma merda" um relatório técnico da CGU que não encontrou nenhuma fraude no sistema de votação.
Com a instauração da notícia-fato, o procurador República André Bueno da Silveira, do MPF em São Paulo, solicitou à Justiça Federal o envio do caso ao STF, onde tramitam as investigações sobre tentativa de golpe de estado.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



