Professores de pelo menos 25 universidades federais encerraram a greve iniciada em meados de abril, conforme apuração da Agência Brasil. Hoje (21) é o prazo final para que docentes realizem assembleias e decidam sobre o retorno às aulas, conforme determinado pelo comando nacional da greve ligado ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).
O fim da paralisação não implica imediato retorno às atividades acadêmicas. Cada universidade tem autonomia para ajustar seu calendário, com algumas como a Universidade de Brasília (UnB) anunciando retorno às aulas para quarta-feira (26). O comando nacional de greve irá analisar as decisões das assembleias e planejar o reinício das atividades, possivelmente já na próxima semana ou início de julho.
A reposição das aulas também depende do trabalho administrativo para ajustar os calendários acadêmicos e realizar eventuais trancamentos de matrícula. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) também avalia os resultados das assembleias realizadas ao longo desta semana.
Educação Prefeitura de Feira monta operação especial de transporte para o Enem
Educação Intercâmbio entre UNEB e UFRB destaca importância do Recôncavo na formação de professores
Educação PME em Movimento: Ipecaetá atualiza metas para fortalecer a educação municipal
Enem 2025 Entenda como é calculada a nota das provas objetivas do Enem 2025
Educação Audiência de conciliação sobre cortes de salários dos professores do município é realizada na 2ª Vara da Fazenda Pública
Feira de Santana Secretário de Educação se reúne com gestoras da Educação Infantil para discutir ideias e demandas da rede municipal 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



