
Intencionado em realizar sequestros e extorsões, um grupo entrou no radar de uma operação interestadual, realizada nesta terça-feira (4), na Bahia e em Pernambuco. Entre os participantes há dois ex-policiais militares baianos. A dupla já foi demitida e executa processos punitivos da Instituição.
Associado a este fato, dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, além do município de Recife. A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e a Coordenação de Operações e Delegacia Anti Sequestro de Pernambuco, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil pernambucana, estiveram nas diligências.
Neste momento, os presos estão disponíveis ao Poder Judiciário. Todos os crimes ocorridos no âmbito baiano ocorreram na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no primeiro semestre deste ano. Casos
Uma vítima sofreu sequestro no dia 12 de janeiro, no bairro do Garcia. Após entrarem em contato com familiares, os autores exigiram o pagamento de resgate, que foi realizado. Apesar disso, a vítima segue desaparecida.
Pouco menos de dois meses depois, no dia 8, o mesmo ritmo dos suspeitos foi aplicado. Depois do sequestro no município de Camaçari, o pagamento e resgate aconteceu, porém a vítima não foi liberada. Isso porque o corpo do homem foi localizado cinco dias após o sequestro, com sinais de tortura e marcas de tiros.
Integração
Segundo as investigações da DAS, as contas para onde o dinheiro dos resgates foram transferidas estavam registradas em Pernambuco. Elas também pertenciam a um homem preso por homicídio em Parnamirim, onde foi cumprido o mandado.
Polícia Investigado por homicídio em Serrinha é preso em ação integrada
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas


