Sexta, 21 de Junho de 2024 02:12
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Furão lança sua pré-candidatura a prefeito de São Gonçalo dos Campos

Evento aconteceu na manhã desta domingo (2) e contou com a participação de diversas autoridades políticas.

02/06/2024 15h22 Atualizada há 3 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Fotos: Reprodução / Redes Sociais 

Aconteceu na manhã deste domingo (2), na casa de eventos Sarau Prime, em São Gonçalo dos Campos, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Antônio Dessa, mais conhecido como Furão (PSD). Furão, que tem sido bem avaliado nas pesquisas para prefeito da cidade, contou com a participação e o apoio de políticos, correligionários e do povo em seu evento.

Furão afirmou que sua pré-campanha já começou e que esse lançamento foi a sua apoteose. "Hoje, o povo da cidade usou esse evento para mostrar a sua insatisfação com o atual governo. Em um dia em que choveu a madrugada inteira e até a manhã de hoje e, mesmo assim, lotar essa casa de eventos, com uma multidão de fora sem conseguir entrar, o povo mostra que não está satisfeito e não adianta fazer obra eleitoreira para engana-los", disse. 

Furão se refere ao atual prefeito, Tarcísio Pedreira, filho de seu irmão, Targino Machado e seu sobrinho. "Um prefeito que em três anos nunca abriu as portas da Prefeitura para o povo entrar, nunca deu uma cesta básica, deu agora no Dia das Mães e mesmo assim maltratando as mães de família, querendo humilhar". 

O que ele queria dizer ao povo com esse lançamento é que a partir do dia 1º de janeiro eles terão um prefeito que está, junto com os seus correligionários como Argolinha, para atender, ajudar, trabalhar e dar assistência a eles nos quatro anos. 

O ex-prefeito disse que se sente mais experiente e com referência para ser prefeito. "Por incrível que pareça, o filho hoje é referência para o pai", disse, referindo-se a João de Furão, seu filho e prefeito da cidade vizinha. "Voltarei, se Deus quiser, tendo ele como referência de prefeito. Vou copiar o que ele está fazendo em Conceição da Feira, não tenho vergonha nenhuma de dizer, e vou surfar no prestígio dele para conseguir as coisas para São Gonçalo com o Governo Federal".

Estiveram presentes o senador Angelo Coronel (PSD), deputado estadual Niltinho, o prefeito da cidade de Santanópolis, Vitor do Posto, o irmão de Furão, o ex-deputado estadual Targino Machado, o prefeito de Conceição da Feira e seu filho, João de Furão, o ex-candidato a prefeito de São Gonçalo e segundo colocado nas eleições passada, Argolinha e o presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Joca Oliveira.

Quem será seu vice

Sobre quem será o seu candidato a vice, Furão disse que a decisão ficará nas mãos de seu irmão Targino, que é quem tem articulado sua candidatura. "Essa união foi Targino que articulou e comandou. Argolinha disse que será aquilo que for melhor para o grupo, se colocando a disposição para ser ou não o vice, sendo que deve ser feito o que é melhor para todos. Quem vai decidir é Targino Machado". 

Pré-candidatos a vereador

Com a união, o grupo tem hoje mais de 70 pré-candidatos a vereador. "Ainda em janeiro, quero enviar para a Câmara , em caráter de urgência, um projeto de lei convocandondo inclusive sessões extraordinárias, para reestabelecer a lei de incentivos fiscais para atrair novas empresas para São Gonçalo. É a nossa bandeira maior, gerar empregos, como fiz em outros governos. Nos próximos oito anos gerarei pelo ao menos mais três mil empregos. Claro, vamos investir em saúde, educação, obras, calçamentos", finalizou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.