Sexta, 12 de Setembro de 2025 23:13
75 9 9702 9169
Geral Covid-19:

Covid-19: após toque de recolher, Porto Seguro ensaia volta à normalidade

Covid-19: após toque de recolher, Porto Seguro ensaia volta à normalidade

10/08/2020 23h16 Atualizada há 5 anos
Por:
Covid-19: após toque de recolher, Porto Seguro ensaia volta à normalidade

Decreto publicado na última sexta-feira (7), em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, autorizou práticas esportivas individuais e banhos nas praias da cidade. As barracas e restaurantes à beira mar tiveram autorização para abrir desde sábado (8), mas apenas com 50% da capacidade.

A prefeitura determinou ainda que apenas os estabelecimentos com o selo 'Porto Mais Seguro' poderão funcionar. O selo é dado pela prefeitura para locais que se adequaram aos protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, mesas deverão manter distância de 2 metros uma das outras.

Terceiro destino turístico mais procurado no país, o município de Porto Seguro tem tido, nas últimas semanas, um aumento na procura de visitantes interessados em viagens no fim de ano. As informações são do portal da Revista Veja.

Para poder receber os turistas, hotéis e restaurantes têm que se adequar ao plano elaborado pela Vigilância Sanitária do município, que criou um selo para comprovar a regularidade dos estabelecimentos de acordo com as regras. Entre as exigências, estão manter a ocupação em até 50% e substituir o sistema de self-service no café da manhã.

Os voos diretos para a cidade no extremo-sul baiano, que foram reduzidos pelas companhias aéreas no período de pandemia, devem voltar à normalidade apenas em outubro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.