Quinta, 28 de Agosto de 2025 07:22
75 9 9702 9169
Feira de Santana Eleições 2024

"Estaremos nessa caminhada ao lado de José Ronaldo", afirma João Roma

Partido do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), oficializa apoio à candidatura de José Ronaldo a prefeito de Feira

19/04/2024 10h34 Atualizada há 1 ano
Por: Engledy Silva Fonte: Boca de Forno News
O ex-Ministro da Cidadania do Brasil João Roma. Foto: Nivaldo Lancaster / Boca de Forno News
O ex-Ministro da Cidadania do Brasil João Roma. Foto: Nivaldo Lancaster / Boca de Forno News

O ex-Ministro da Cidadania do Brasil João Roma, presidente do PL Bahia, afirmou em entrevista ao Boca de Forno News o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (UB) à prefeitura de Feira de Santana. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (18), durante a abertura da Micareta de Feira 2024. O apoio veio à tona após o deputado federal Capitão Alden comunicar sua desistência da postulação ao cargo.

Roma enfatizou os motivos pelos quais o PL decidiu respaldar a candidatura de José Ronaldo, destacando a importância do projeto para o desenvolvimento de Feira de Santana.

"Nós do PL declaramos apoio ao José Ronaldo porque reconhecemos que ele é uma das maiores condições político-eleitorais para levar adiante o projeto aqui em Feira. Não permitiremos que Feira, a maior cidade do nordeste brasileiro e referência na Bahia, seja motivo de dependência política ou qualquer outro viés que não traga desenvolvimento para quem mais precisa. O PL estará ao lado de José Ronaldo pelo bem de Feira de Santana e para melhorar a vida de quem mais precisa. Estaremos nessa caminhada ao lado de José Ronaldo", afirmou Roma.

Questionado sobre possíveis acordos para indicação de vice ou secretarias em um eventual governo de José Ronaldo, Roma negou e enfatizou a visão estratégica do partido em buscar benefícios para a população baiana. "Negativo, pelo contrário. É uma política elevada do nosso partido, uma visão estratégica. Temos ambições, mas essas ambições são para trazer benefícios para o povo baiano. Estamos nos posicionando para fazer do PL o partido mais grandioso da Bahia", esclareceu.

Roma também aproveitou a oportunidade para criticar a administração do PT, tanto a nível nacional quanto estadual, especialmente a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Sobre a administração de Lula (PT), tem sido um fiasco para o Brasil. E aqui na Bahia, que acumula a quinta administração do PT, temos visto notícias desfavoráveis no quesito da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e serviços decadentes. Não queremos isso", destacou.

Por outro lado, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia pelo PT, reagiu às declarações de Roma, afirmando que a disputa eleitoral é sua e defendendo seu projeto político em contraposição ao de José Ronaldo (UB).

"A gente sabe o comportamento do João Roma, ele é bolsonarista e está fazendo o jogo dele. A disputa é nossa. Vamos ver se o principal opositor nosso, José Ronaldo, vai assumir que está com o bolsonarismo ou vai ficar como o ex-prefeito de Salvador no 'tanto faz'. Temos dados e a candidatura de Zé Neto é muito clara, nosso projeto é um projeto de Lula", respondeu Rodrigues.

A pré-candidatura de Zé Neto (PT) também foi mencionada em relação às críticas de José Ronaldo sobre a nacionalização da campanha, com Rodrigues defendendo a presença de líderes políticos em eventos locais.

"Se o ex-prefeito estava dizendo que não concordaria em nacionalizar a campanha, vamos ver agora. E ele que criticou que no lançamento da pré-candidatura do Zé Neto tinha gente estranha, para mim, que foi estranho, porque quem estava aqui foram pessoas que têm votos aqui, como o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT). Isso faz parte da política, como é muito justo a presença do ex-governador da Bahia Paulo Souto (UB)", concluiu o governador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.