Quinta, 18 de Julho de 2024 03:08
75 9 9702 9169
Anúncio
Bahia Micareta 2024

Orçamento destinado para fomento da Cultura na Bahia em 2024 cresce 40%, revela Secretário Bruno Monteiro

Secretário de Cultura do Estado da Bahia

18/04/2024 14h10
Por: Engledy Silva Fonte: Boca de Forno News
Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro. Foto: Nivaldo Lancaster
Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro. Foto: Nivaldo Lancaster

O Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, marcou presença na Micareta de Feira 2024. Em entrevista ao Boca de Forno News, Monteiro compartilhou suas visões e planos para o setor e os investimentos que serão destinados ao fomento da cultura em todo o estado.

Ao ser questionado sobre a suficiência do orçamento destinado à cultura, o Secretário destacou um aumento significativo em comparação ao ano anterior. "Nós temos uma grande necessidade, a Bahia é um estado muito rico culturalmente, com muitos patrimônios materiais, prédios e acervos a serem preservados. Obviamente, precisamos de mais recursos e pessoas para dar conta do tamanho do desafio, mas também estamos vendo a efetivação do aumento gradual do orçamento da secretaria. Neste ano de 2024 temos um orçamento 40% maior do que o ano de 2023", disse.

 Monteiro enfatizou o momento especial que estão vivenciando em relação aos investimentos culturais: "Estamos testemunhando um retorno significativo dos investimentos na cultura. Mais de 150 milhões serão investidos em toda a Bahia. Vivemos um novo momento de investimento que se alinha com nossa política de diversidade dos fazeres culturais", afirma.

Esses novos investimentos não apenas visam preservar e promover a rica herança cultural da Bahia, mas também impulsionar a economia criativa e criar oportunidades para os artistas locais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.