O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou neste domingo (14) que há um “modelo de negócios” que vive do engajamento nas redes sociais motivado pelo ódio, pela mentira e por ataques às instituições. O magistrado também defendeu a regulação das redes sociais durante agenda em Belo Horizonte.
Questionado sobre a polêmica envolvendo o bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, Barroso disse que é preciso agir “contra pessoas e modelos de negócio que estimulam o ódio para ganhar dinheiro”.
“Esses ataques muitas vezes se escondem na liberdade de expressão, quando na verdade estamos falando de um modelo de negócio que vive do engajamento mais motivado por ódio, mentiras, ataques às instituições do que pelo uso racional e moderado. Portanto, acabam estimulando o ódio e ataques às instituições, em nome da liberdade de expressão, quando o que estão fazendo é ganhar dinheiro”, afirmou.
O STF deve realizar em junho julgamento sobre o Marco Civil da Internet. A discussão principal envolve regulamentação das plataformas e a responsabilização pela disseminação de conteúdos. O andamento do assunto ocorre após os embates entre Musk e o ministro Alexandre de Moraes. De acordo com Barroso, esse é “assunto encerrado”.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



