Em Feira de Santana, moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida - contratados diretamente pelas instituições financeiras do Governo Federal (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) - são completamente isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A informação é do secretário da Fazenda, Expedito Eloy.
"Para o beneficiário que ganha até três salários mínimos a isenção é total. Toda e qualquer tributação de natureza municipal são dispensadas em relação ao programa Minha Casa Minha Vida. Para esses contribuintes jamais a Prefeitura cobrou um centavo sequer de imposto", assegura o secretário.
Ainda de acordo com ele, além do IPTU, a Prefeitura isenta o ITIV (Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de bens Imóveis) - cujo imposto é 3% do valor de mercado imóvel - o ISS (Imposto Sobre Serviços) para o construtor. Além dos tributos municipais citados, Expedito Eloy destaca a isenção das taxas e emolumentos cartorários.
"Dificilmente um município no Brasil de porte semelhante se iguala a Feira de Santana com relação a benefícios da sua tributação municipal, em relação ao programa Minha Casa Minha Vida", considera o secretário.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



