Pedras, entulho, lixo e água jorrando ininterruptamente. Este é o cenário encontrado durante as inspeções do robô na rede de drenagem de ruas do bairro Campo Limpo. O moderno equipamento está em operação desde o dia 2 de fevereiro, mas devido as circunstâncias conseguiu realizar a inspeção somente em 500 metros - a expectativa era de ter percorrido sete quilômetros.
De acordo com o diretor de Execução de Obras da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), Ianco Pinho, a equipe tem utilizado recursos para desobstrução, a exemplo do hidrojateamento - que utiliza jatos de água com velocidade e pressão para remover a sujeira. Contudo, ainda assim em alguns trechos está inviável a condução do robô.
A situação é a mesma no loteamento Parque Panorama. No local, o robô conseguiu mapear somente 40 metros da rede de drenagem. Agora a empresa vai utilizar um equipamento anfíbio, que possui capacidade maior de superar as obstruções, para continuar a inspeção.
"O objetivo da videoinspeção é analisar quais são os problemas em áreas de subdimensionamento e descobrir qual a fonte do problema, a exemplo de lixo, descarte irregular, obstrução da rede, mas durante a inspeção descobrimos que é o conjunto de tudo isso", aponta Ianco Pinho.
O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, afirma que a pasta vai tomar as medidas administrativas necessárias para correção dos problemas.
"Quando substituirmos a rede de drenagem, não queremos nenhuma tubulação obstruindo a passagem ou ligações clandestinas", destacou.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



