Domingo, 03 de Agosto de 2025 13:17
75 9 9702 9169
Cultura Cultura

Filme baiano tem pré-estreia amanhã com grande elenco

Longa conta com participação de famosos como Neusa Borges, Tonho Matéria, Sarah Veronica e Narjara Turetta, que luta por gatos abandonados

10/01/2024 19h34
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM
Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM

Abordando temas importantes como preconceito e sustentabilidade, envoltos em muita ação, o filme COE - Comando de Operações Especiais tem sua pré-estreia nesta quinta-feira (11), às 20h, no cinema UCI Orient, localizado no Shopping da Bahia, à avenida Tancredo Neves, 148. Esta será uma sessão especial para a imprensa e convidados. No entanto, o filme permanece em cartaz para o público em geral até quarta-feira (18) da próxima semana. Em breve, a trama será exibida em outros lugares, como no Shopping Lapa, também em Salvador; no Orient Cinemas, em Feira de Santana; no shopping Millennium Business, em Simões Filho; nos cinemas Geek e Laguna, em Alagoinhas; em Santo Antônio de Jesus, no Cine Itaquari; no Cine Golden, em Jequié e no Cine Cariri, município de Serrinha.

Escrito e dirigido por Flaviano Oliveira, que também encena, o longa-metragem conta com participações de famosos como as atrizes consagradas pela Rede Globo: Neusa Borges e Narjara Turetta, além de figurinhas carimbadas da Bahia como o cantor, compositor e mestre de capoeira Tonho Matéria; a dançarina e apresentadora Sarah Veronica, que brilhou nos anos 90 com o hit Boquinha da Garrafa e o jornalista Adan Nascimento.

Flaviano Oliveira conta que a escrita do filme já foi “adrenalina pura”: “A cada momento, antes de começar a escrever, ficava imaginando na vida real a operação do BOP subindo o morro. Então, vinha na minha mente e eu começava a escrever. Assim foi até eu finalizar o roteiro”. Já a sensação do cineasta ao ver seu longa pronto foi “de prazer, ver o meu roteiro se tornando um produto vivo! É muito gratificante!”.

A atriz Meire Vinhas, que mora há 26 anos em Feira de Santana, já atuou em oito filmes e participou de uma cena na novela Velho Chico, da Globo. Para ela, também foi “muito gratificante” participar de COE, interpretando Letícia Rodrigues, uma diretora de colégio particular preconceituosa, que rejeita estudantes moradores de comunidades e, por isso, teve de prestar explicações para o chefe do tráfico. Sua personagem é uma pessoa “esnobe, que acha que está acima do bem e do mal (...). Ela é pedante, narizinho empinado” revela a atriz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.