Quinta, 18 de Julho de 2024 01:41
75 9 9702 9169
Anúncio
Cultura Honraria

Escritor Alberto Peixoto ganha título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Íberoamericana

Evento , na noite da última sexta-feira (17), no Centro Cultural Casa de Angola, que fica na Praça dos Veteranos, no Centro da cidade de Salvador.

20/11/2023 08h17
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Arquivo pessoal
Fotos: Arquivo pessoal

Alberto Peixoto, escritor feirense, recebeu, na noite da última sexta-feira (17), o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Íberoamericana. Na oportunidade, receberam ainda a honraria os escritores Joemar de Oliveira Rios e Luiz Eudes. Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (17), no Centro Cultural Casa de Angola, que fica na Praça dos Veteranos, no Centro da cidade de Salvador.

Alberto não escondeu a felicidade de receber essa homenagem, iniciativa de oferecer essa honraria a Alberto veio do Jornalista, poeta e editor Roberto Leal ao Reitor Chanceler Luiz Ademir de Souza da mesma universidade. “É com uma imensa honra e profunda gratidão que recebo esse título de Doutor Honoris Causa dessa prestigiosa Universidade Íberoamericana. Esta é uma ocasião que transcende as palavras, e é difícil expressar o quão tocado e grato eu me sinto por este reconhecimento tão distinto”, afirmou o escritor em seu discurso.

A noite foi ainda recheada de conversas com amigos. “Este diploma não é apenas uma celebração pessoal, mas também um reconhecimento do valor da narrativa como uma forma de compreensão mais profunda e empática do mundo ao nosso redor. Minha escrita sempre buscou capturar a riqueza e a complexidade da vida cotidiana na Bahia, essa terra rica em história, cultura e diversidade. Ao fazê-lo, busquei não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre a natureza humana e nossa interconexão”, disse.

O escritor concluiu seu discurso ressaltando que se compromete a continuar a contribuir para o enriquecimento do universo literário, mantendo viva a chama da narrativa que ilumina os cantos mais obscuros da nossa existência. “Agradeço de coração a todos que tornaram este momento possível. Que possamos continuar a compartilhar histórias, inspirar uns aos outros e, juntos, construir um mundo mais compreensivo e enriquecedor”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.