A diretoria da APLB Feira afirma que estava exercendo o seu direito de manifestação, na manhã desta quarta-feira (31), durante a entrega da nova Escola Municipal Monteiro Lobato, situada no bairro Capuchinhos, quando teve o microfone tomado violentamente das mãos da professora Marlede Oliveira, pelo secretário da Secretaria de Prevenção a Violência de Feira de Santana (SEPREV), Moacir Lima. As professoras dizem ainda terem sido intimidadas pelo secretário. Elas em frente à Escola durante a inauguração que contou com a presença de autoridades e representantes do Governo Municipal.
“Denunciamos à comunidade feirense, a forma agressiva como o Governo Municipal trata os cidadãos da cidade, em especial às mulheres e trabalhadores em educação, que já vem lidando com esse tratamento antigo de violência pelo Governo. No vídeo, podemos constatar como o Secretário, que deveria ser um representante do Município no combate à violência, agride e tenta amedrontar as diretoras da APLB de Feira de Santana, que estavam protestando por melhorias na Educação do nosso Município”.
No vídeo, Marlede acusa ainda Moacir de ter mandado joga spray de pimenta nos professores durante outra manifesta. Veja o vídeo abaixo:
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



