A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investiga irregularidades no Shopping Popular - desde o contrato entre a Prefeitura de Feira e o consórcio gestor do empreendimento e também na relação deste com os comerciantes ali estabelecidos - finalizou esta semana a etapas de análise de 54 volumes de documentos. De acordo com o presidente da CPI, Jhonatas Monteiro (PSOL), está marcado para os próximos dias 23 e 24 (terça e quarta da próxima semana), a partir das 14h, o cumprimento de uma nova fase dos trabalhos, quando serão ouvidos cinco depoentes como testemunhas.
O vereador assegurou, em discurso hoje na Tribuna da Câmara, que além desses primeiros depoentes, entre agentes públicos e pessoas responsáveis por pagamentos do consórcio, outras nove pessoas serão chamadas. E garantiu ter constatado, através de informações avaliadas, avanços importantes na investigação: "Naquele espaço, denominado também de Cidade das Compras, qualquer pessoa consegue perceber que tem algo muito errado. E já foi possível verificar a existência de contradição, por exemplo, entre despesas que a concessionária diz ter realizado e a falta de comprovação com as devidas notas fiscais”.
O presidente da CPI criticou o fato das secretarias municipais e o Gabinete do Prefeito não terem encaminhado a documentação requisitada pela comissão. “Realizamos nossa oitava reunião na última segunda-feira e estes órgãos da administração foram notificados pela terceira vez. Se não derem retorno às solicitações, deverão ser responsabilizados", advertiu. Ele diz ser difícil compreender o não envio de qualquer documento pelo governo, mesmo que tenham sido apontadas as diversas irregularidades que motivaram a Prefeitura fazer uma intervenção na direção do empreendimento.
O vereador Professor Ivamberg (PT) sugeriu aos membros da comissão, formada também pelo relator Luiz da Feira (Avante) e o membro Sílvio Dias (PT), que no caso de nova negativa da Prefeitura em relação à entrega de documentos, a CPI faça uma busca nos setores correspondentes, “afinal, os senhores podem fazer uma diligência diretamente nas secretarias com este objetivo”.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



