Alunos do Colégio Estadual da cidade de Cachoeira tiveram, nesta sexta-feira (06), uma aula de campo especial no Museu da Câmara. Além de visitar a exposição intitulada “Indumentárias Sambadeiras”, puderam adquirir conhecimento sobre a história, memória e tradições de Cachoeira com Dona Dalva Damiana de Freitas.
A atividade fez parte da disciplina Cultura Popular e Patrimônio Cultural, ministrada pelo professor Isaac Tito que, em parceria com a professora e doutoranda Francisca Helena Marques, construiu uma programação mais dinâmica e fora dos muros da escola como forma de estimular os alunos a conhecerem mais sobre a sua própria história e cultura.
A “Doutora do Samba” compartilhou suas memórias como charuteira, as festividades que aconteceram por muitos anos na cidade e as tradições que permanecem vivas ainda hoje, como a Festa da Boa Morte e a Festa d'Ajuda, nas quais Dona Dalva tem participação ativa.
A Câmara da Cachoeira vem se consolidando como um espaço que, para além das atividades legislativas, também tem proporcionado a movimentação artística e cultural, formação e estímulo à educação e ao conhecimento.






Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



